kilinhos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá... Sou novata aqui!!

2 participantes

Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  rutec Seg Ago 04, 2008 8:03 pm

Acho que esse é o verdadeiro 1º passo que se deve de ter, antes de se começar uma dieta.
Gostarmos de nós mesmas. Acho que ai, resulta muito melhor.

Eu até à 4anos atrás pesava 57kg. De repente, engordei 16kg e apartir dai, tem sido muito dificil, quase impossivel emagrecer. Só passado 2anos é que descobri que tenho hipotiroidismo. Não que esta doença sirva de desculpa por ser gorda, mas esta doença tornou o meu metabolismo muito mais lento, e tornou-me a mim também, numa pessoa mais "parada". Pratiquei natação durante 11anos, treinava todos os dias durante 2horas, andava muito biciclete.
E agora sou como sou. Comecei no ginásio à coisa de 3meses e sinceramente já ando farta daquilo.
como sou uma pessoa pessimista, se não vejo logo resultados desisto. É como a carta de condução. ando à 1anos e meio para a tirar. Tenho 27aulas de código já feitas e 10 de condução. É só marcar exame de codigo e continuar... mas o medo de falhar é muito grande, pois sei que irei logo abaixo.

Mas sabes o que me faz lutar para emagrecer? Pensar que um dia, quero correr com os meus filhos (2) e não irei conseguir acompanhá-los.
E este fim-de-semana, descobri que a minha filha mais velha (8anos) não quer comer muito, porque as amigas disseram-lhe que de todas elas, ela é a mais gorda. a minha filha tem o peso ideal para a idade e altura. nem sabes como fiquei.
Pirralhas de 8anos, a falarem de dietas e a mandar "bocas" sobre quem é mais gorda... Sad

Infelizmente a sociedade cada vez é mais "critica" e maldosa com as pessoas que pesam um pouco mais.

desculpa o desabafo.

Beijinhos
Rute

rutec
Membro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/05/2008
Idade : 43
Localização : Tapada das Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  LuaCheia Seg Ago 04, 2008 6:43 pm

Very Happy Eu já ñ ando tão deprimida!

Cheguei à conclusão q ñ valia a pena...

Pois... eu tb gostava de ter uma bruta vivenda, com piscina, SPA, uma vista para o mar, etc etc, ñ posso, tenho consciencia disso, e já fico grata e sou feliz no meu T3 Laughing

Daí, se eu ñ me posso meter num 38, pq haverei de me massacrar?? Olha entro num 44! Wink

Com isto ñ quer dizer q gosto e que me sinto bem, gorda! De modo algum, adorava ficar menos torneadinha, menos inchadinha, menos volumosa, mais harmoniosa Neutral
Mas aprendi a desvalorizar esse meu senão (a embalagem), e a congratolar-me com a minha simpatia, a minha essência, o meu eu!

Tb trabalho numa empresa ligada aos Serviços, sou escriturária tal como tu (mas ñ faço atendimento ao público), somos cerca de umas 40/50 mulheres, tás a imaginar... Levam o tempo a falar em dietas, marcas xpto, celulites, maquilhagens, eu sei lá... No meio delas sinto-me peixe fora de água.
Os comentários esses nunca são mt directos para mim, e como já sou rotulada de "a gorda" mais Kg menos Kg nem notam... sou tão larga e ao mesmo tempo transparente Twisted Evil

Mas digo-te q mtas vezes acho a vida delas uma autêntica futilidade, limitam-se a tentar ter as madeixas mais giras q a colega da frente, ou os sapatos mais caros, ou um decote mais generoso para mostrar mais as mamocas... enfim... imaginas, né? pirat

Eu tenho dificuldade com a roupa, pq ñ estou duas épocas seguidas com o mesmo peso. Mesmo ñ fazendo qualquer dieta o meu peso é um verdadeiro yo-yo. perco 10kg, ganho 5, perco 2, ganho 10. Não entendo este meu metabolismo. E as formas vão ficando Arrow desformadas Embarassed

Acho q fiz um crescimento pessoal mt grande, para começar a ñ levar tão a sério isto das elegancias. Comecei a gostar mais da minha pessoa e estou no bom caminho para me começar tb a aceitar, fisicamente. Pq mts vezes sentia-me num corpo q ñ era o meu.
E tanto mais q os meus familiares próximos, pais, irmãs, avós, tios, primos é td do magro para o palito. Eu sou mesmo a UNICA gorduxa da famelga. affraid (as minhas irmãs comem mt e mal, seguramente o dobro de mim, e têm cerca de 50kg). A minha mãe nem chega aos 50Kg...

Acho q o passo nº 1 é começarmos a gostar de nós próprias, com isto ñ quero dizer resignarmo-nos e tornamo-nos desleixadas. Mas acho q o problema é ñ nos perdoamos a nós próprias por ñ ter medidas standar e sermos cheinhas. Estamos zangadas com a nossa pessoa.

Um BIG beijo e devagarinho, vamos conseguindo chegar à nossa meta.
LuaCheia

LuaCheia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  rutec Seg Ago 04, 2008 6:13 pm

Olá

sou eu mesma... Very Happy
Roupa??? digo-te que não lido cm esta história tão bem como tu. existem alturas que estou mesmo deprimida. Odeio ver-me no espelho, andar na rua, mas o pior para mim, é vir trabalhar. Tenho algumas colegas maldosas, que fazem comentários muito baixos e isso faz com que a minha auto-estima esteja... desaparecida.
como trabalho num escritório e ainda por cima na recepção, tenho de andar sempre calças " de tecido" e uma vez ou outra visto umas de ganga. Como não gosto de roupa justa (devido à barriga), ando com umas camisolas à vontade, também não muito, senão vem logo a perguntinha: "estás grávida outra vez???".
Calças é que obrigatoriamente, têm de ser à boca de sino.

Beijinhos

rutec
Membro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/05/2008
Idade : 43
Localização : Tapada das Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  LuaCheia Seg Ago 04, 2008 1:57 pm

rutec escreveu:Olá LuaCheia,

Sê bem-vinda a este cantinho.
Temos algo em comum, peso e altura.
também adorava voltar aos 60kg, mas está a ser tão dificil. Ando em dieta desde Maio, e até agora 1 ou 2kg, com ginásio.

Espero que consigas atingir o teu objectivo e quem sabe se não o fazemos juntas?!?!

Beijocas e força.
Rute

He He!

Smile És a RuteC do PB??

Parece q além da altura e dos kilinhos a mais (coisa pouca elephant ), tb lidamos com as comichões da psoríase certo??
Eu no Activo.. tu no passivo Shocked (ainda bem q ñ tens)!

Q tipo/género de roupa usas com esta elegância q temos??
Eu já ñ sei o q enfiar... Tenho dias q acho q até fico janotinha como os trapos, mas a maioria das vezes bom até me dá "calafrios" ter de pensar no q devo vestir.

Enfim... valha-nos o amor incondicional dos nossos babys, certo?? Q para eles somos lindas de morrer. Very Happy

Bjs

LuaCheia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  rutec Seg Ago 04, 2008 12:38 pm

Olá LuaCheia,

Sê bem-vinda a este cantinho.
Temos algo em comum, peso e altura.
também adorava voltar aos 60kg, mas está a ser tão dificil. Ando em dieta desde Maio, e até agora 1 ou 2kg, com ginásio.

Espero que consigas atingir o teu objectivo e quem sabe se não o fazemos juntas?!?!

Beijocas e força.
Rute

rutec
Membro

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/05/2008
Idade : 43
Localização : Tapada das Mercês

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  LuaCheia Sex Ago 01, 2008 9:48 pm

Olá,
Sou a LuaCheia, tenho 33 anos 1,57m e 80kg. Embarassed

Sou mãe de duas estrelinhas.
A mais velha está quase com 5 anitos e a minha baby faz 8 semanas no Domingo.

Nesta ultima gravidez aumentei 14Kg, 7Kg já os perdi, mas os outros Sad como já era goduxa, agora tenho pelo menos aqui uns 20kg, para dar, vender, pagar para mos levarem, rifá-los... eu sei lá Embarassed

Adorava perder peso, e esse é o meu objectivo, os 60Kg já era bom!!
Mas sinceramente já me senti pior, e já lidei mais mal com o meu peso, já tive dias piores Rolling Eyes
Talvez pq tenha crescido interiormente, comecei a dar valor a pequenas coisas e a ignorar outras q para mim deixaram, desde então, de ter valor.

E... afinal se os meus amigos valem, p'ra mim, pelo q são e ñ pelo facto de serem, gordos, anoréticos, carecas ou marrecos, pq me haverão de achar pior pessoa, só pq tenho uns pneus, umas lombas demasiado proeminentes, ou umas coxas com a casca de todas laranjas de um laranjal enorme?? Very Happy

Não me sinto deprimida, mas gostava de me sentir melhor no meu corpo.

Bjs e espero arranjar por aqui amigos/as e colegas de luta.
LuaCheia

LuaCheia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Olá... Sou novata aqui!! Empty Re: Olá... Sou novata aqui!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos